
Nasci na Parreira nos anos cinquenta do século passado. Saí da Parreira para o mundo, mas a Parreira nunca saiu de mim.

OLHAR O FUTURO, APRENDER COM O PASSADO
Convivi, em miúdo, com muitas das pessoas que agora habitam o Centro de Apoio Social da Parreira. Fui testemunha da dureza da sua vida, do seu apego a uma vivência frugal mas repleta de alegria e fraternidade.
Cercada de floresta por todo o lado, a Parreira é um oásis de oxigénio e ar puro. Assim, procuramos proporcionar aos nossos utentes, as condições logísticas e materiais que lhes permitam viver esta paisagem, salutar e deslumbrante.
O sobreiro com a doçura e encanto que esta árvore maravilhosa empresta à paisagem, o pinheiro esguio e pontiagudo ou a pinheira mansa, redondinha e de suave encanto genuíno. O eucalipto com a sua força, simplicidade e rentabilidade; - são as espécies mais abundantes que captam CO2 em permanência, zelando assim pelo nosso ambiente e clima, e proporcionando frondosas sombras para estimulantes caminhadas.
Fruto da iniciativa de pessoas empenhadas no amor ao próximo (em concreto e não em abstrato), o Centro de Apoio Social da Parreira foi fundado em 25 de Fevereiro de 2001 e presta hoje apoio a cerca de meia centena de pessoas, nas valências de Estrutura Residencial para Pessoas Idosas, Centro de Dia, Serviço de Apoio Domiciliário e Centro de Convívio.
Venha visitar-nos e se quiser ajudar-nos, conte com o nosso muito sincero e antecipado agradecimento.
Por si e para si damos o nosso melhor, procurando levar a felicidade ao outro e recolhendo dái a maior recompensa.
Participe, nas nossas iniciativas; ajude-nos a conseguir apoios e traga-nos sugestões.
Os utentes do Centro de Apoio Social da Parreira e a população da Parreira estão-lhe reconhecidos.
Parreira, 14 de Abril de 2024
O Presidente da Direcção,
Manuel de Oliveira